Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul já podem efetuar a inscrição para o VII Encontro Estadual do MPMS na Lei Maria da Penha, que será realizado no dia 29 de março, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, em Campo Grande.

O encontro é promovido pela Escola Superior do Ministério Público, com iniciativa do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID) do MPMS. Neste ano, os participantes assistirão a palestra “Persecução criminal na Internet e perspectivas de Direitos Humanos”, que será ministrada pela Promotora de Justiça da Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público de Minas Gerais, Christianne Cotrim Assad Bensoussan. A palestra será mediada pela Promotora de Justiça titular da 72ª PJ de Campo Grande (Casa da Mulher Brasileira), Luciana do Amaral Rabelo.

A segunda palestra, “Aspectos práticos da investigação de crimes cibernéticos”, será apresentada pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar Ricardo Gonçalves Pessoa Leite, Especialista em Gestão Estratégica e Segurança Pública da PM de Minas Gerais, e terá como mediador o Promotor de Justiça titular da 65ª PJ de Campo Grande, Fernando Jorge Manvailer Esgaib.

O encontro é destinado aos membros do MPMS, que, para obter o certificado de participação, deverão se inscrever no evento até o dia 20 de março no site da ESMP.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Imagem: Marketing/Assecom