O Promotor de Justiça Adriano Barroso da Silva, titular da Promotoria de Justiça de Sonora, participou, na noite desta última quinta-feira (7/3), da reunião para o início das atividades do Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola (PBBE)”.

A reunião, realizada pela Polícia Militar de Sonora, aconteceu na Escola Municipal Luigi Gazzolo com os coordenadores, diretores das escolas e pais dos alunos que participarão do projeto ao longo deste ano de 2019.

O Projeto tem como principal objetivo levar mais do que a prática do futebol, aulas de cidadania, ressaltando a importância dos estudos e da família, bem como ações contra violência e drogas.

Durante o evento, os pais, diretores e autoridades puderam acompanhar os principais objetivos do projeto, os critérios para participar e a previsão de início e término que foi apresentado.

O Promotor de Justiça da comarca de Sonora destacou a grandeza do Projeto, enfatizando a necessidade do acompanhamento dos pais e responsáveis, bem como respondeu aos questionamentos feitos pelos pais, sobre a aplicação do Estatuto da Criança e do adolescente (ECA).

O projeto reiniciará nesta próxima quarta-feira (13/3) e atenderá 60 alunos.

Critérios de seleção

Para participar do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, o adolescente deve ter entre 12 a 17 anos, estar matriculado e frequentando uma escola pública e ter interesse pelo esporte. O pai ou responsável precisa autorizar a participação do aluno, comprometendo-se em auxiliar o estudante no desempenho na escola.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS