O Conselho Superior de Procuradores de Justiça julgou, nesta terça-feira (9/4), durante a 7ª Reunião Ordinária os Processos PGJ/10/0979/2019 que tratava da promoção, pelo critério de merecimento, para a 4ª promotoria de Justiça da comarca de Ponta Porã, segunda entrância e o Processo PGJ/10/0980/2019 que objetivava a remoção, pelo critério de antiguidade, para a 4ª Promotoria de Justiça de Naviraí, segunda entrância.

Para o primeiro processo, sob relatoria do Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior, inscreveram-se os Promotores de Justiça Bianka Machado Arruda Mendes, Thiago Bonfatti Martins, Andréa de Souza Resende, Bianka Machado Arruda Mendes, Matheus Carim Bucker, Allan Thiago Barbosa Arakaki e Fábio Adalberto Cardoso de Morais.

Compuseram a lista tríplice, os Promotores de Justiça: Bianka Machado Arruda Mendes, Thiago Bonfatti Martins e Andréa de Souza Resende. Após os votos dos Conselheiros, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos aprovou, por unanimidade, a promoção, por merecimento, do Promotor de Justiça Thiago Bonfatti Martins para 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Ponta Porã.

Thiago Bonfatti Martins ingressou no Ministério Público Estadual em 2013 com atuação nas comarcas de Água Clara e Rio Negro.

No Processo de remoção, por antiguidade, para a 4ª promotoria de Justiça de Naviraí, inscreveram-se os Promotores Juliana Martins Zaupa, Thiago Barbosa da Silva e Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto.

Após análise dos Conselheiros, a Promotora de Justiça Juliana Martins Zaupa foi removida, à unanimidade, por ser a mais antiga na lista do processo de remoção.

A Promotora Juliana Martins Zaupa ingressou no MPMS em 2012, e atuou nas Promotorias de Justiça das comarcas de Itaquiraí, Paranaíba, Deodápolis e Ivinhema.

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom/MPMS

Foto: Assecom