O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul deu início aos trabalhos de revisão do Plano Estratégico Institucional. A reunião que antecede o evento “Revisando a Estratégia MPMS”, realizada nos dias 8 e 9 deste mês, contou com a presença do Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional Olavo Monteiro Mascarenhas, do Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica Paulo Roberto Ishikawa, dos Coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, Promotores de Justiça e Servidores do MPMS.

Após realizada a abertura da reunião pelo Procurador de Justiça Olavo Mascarenhas, o Promotor de Justiça Paulo Roberto Ishikawa deu início aos trabalhos   recordando a trajetória do Planejamento Estratégico Institucional, que teve a primeira etapa de criação em 2009 e revisão dos indicadores estratégicos em 2015. Também ressaltou a elaboração, no ano de 2018, dos Planos Estratégicos Setoriais das áreas de Administração, Comunicação, Pessoas e Tecnologia da Informação. Destacou, por fim, a importância de se produzir um mapa estratégico bem definido, para nortear os rumos da Instituição. Desta forma, nesta revisão do plano, serão produzidos novos indicadores, metas, objetivos, além de projetar o cumprimento para nortear o trabalho de cada área.

“Revisando a Estratégia MPMS”

O Evento “Revisando a Estratégia MPMS” é voltado para servidores e membros do Ministério Público Estadual e será realizado entre os dias 06 e 07 de junho no Hotel Deville, localizado na Avenida Mato Grosso, 4.250 - Carandá Bosque, às 8h.

Na ocasião, serão revistos os objetivos estratégicos, iniciativas, indicadores, metas e projetos para o período de 2020 a 2025, mantendo-se inalterada a missão, a visão de futuro e os valores já consignados no Mapa Estratégico Institucional do MPMS. Também serão revisados os Planos Estratégicos Setoriais de Administração, Comunicação, Pessoas e Tecnologia da Informação, sendo este sob responsabilidade do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação - CETI.

Além disso, serão também elaborados os respectivos Planos Diretores que terão vigência de três anos (2020-2022) e Planos Gerais de Atuação para o ano vindouro.

Interessados podem fazer a inscrição pelo site https://www.doity.com.br/revisando-a-estratgia/inscricao

A sociedade também poderá participar da revisão respondendo um questionário on line, que já se encontra disponível na página inicial do site do MPMS, bem como no seguinte link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3xY-azRqN3qnE5nE2nHMa9WrTU2VTMl-d0sTlpVG-0i9uew/viewform

 

Texto e fotos: Nathália Rabelo, estagiária de Jornalismo sob a supervisão da jornalista Waléria Leite