Há exatos 15 anos, tomava posse a segunda maior turma de Promotores de Justiças aprovados no XXI Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso no MPMS. Na época, o então Procurador-Geral de Justiça Sérgio Luiz Morelli, hoje decano da Instituição, deu início, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, à sessão solene de posse dos 24 aprovados no XXI Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso no MPMS. O ato de posse contou com a presença de diversas autoridades e familiares dos aprovados no concurso.

“Nesse dia 03 de maio de 2004, eu tomava posse no cargo de Promotor de Justiça Substituto, após aprovação no XXI Concurso do MPMS - então com 26 anos, deixava São Paulo para encarar o estado que me acolheu e que eu escolhi para viver! Obrigado Mato Grosso do Sul por ser minha casa nesses últimos 15 anos, por receber minha família, por acolher minha esposa Michelle Rocha Anechini e ser a casa de meu filho Theo. Por permitir meu crescimento pessoal e profissional por essas bandas! A todos os 23 outros colegas de concurso, que continuemos a luta em prol da sociedade, em defesa dos interesses coletivos, no combate à corrupção e à criminalidade! Parabéns aos colegas”. Palavras do Promotor de Justiça da 8ª promotoria de Três Lagoas Luciano Anechini Lara Leite.

Para o Promotor de Justiça, Thalys Franklyn de Souza, que atualmente integra o GAECO, completar 15 anos de Ministério Público é motivo de orgulho, “pertencer a esta instituição a quem foi confiada a defesa de interesses tão caros à coletividade e com a firme esperança de que continuemos a cumprir nossa nobre missão e a auxiliar a construir, a cada dia, uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna”.

A Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Maracaju, Simone Almada Góes, se enche de emoção quando o assunto envolve esse dia “olhando para trás, parece que foi ontem...O céu é testemunha do tanto de esforço e dedicação que foi gasto para que esse tempo chegasse, a concretização de um sonho: ser Promotora de Justiça. E no combo, junto com o cargo, veio uma porção de amigos de primeira linhagem, que lutam por uma sociedade melhor e uma Justiça eficiente, são esses Membros do Ministério Público que me ajudam a acreditar que tudo nessa vida vale muito a pena!”

Adriano Lobo Vieira de Resende é Promotor de Justiça da 30ª Promotoria do Patrimônio relembra que junto com os colegas tomava posse nesse dia 03 de maio de 2014. “São 15 anos, uma boa trajetória de vida para quem, no dia 03 de maio de 2004, realizava um sonho e assumia uma grande missão. Foram muitas lutas profissionais e pessoais, e oportunidades fizeram grandes amigos nesse seleto grupo. Hoje, estamos cada vez mais cientes do que realmente vale a pena e capazes de produzir bons frutos. Obrigado pela convivência e aprendizagem. Sucesso a todos”.

Em 2004, ingressaram no Ministério Público os Promotores de Justiça: Suzi Lucia Silvestre da Cruz D'Angelo, Claudio Rogerio Ferreira Gomes, Alexandre Magno Benites de Lacerda, Wilson Canci Junior, Rosana Suemi Fuzita, Ricardo Rotunno, Renata Ruth Fernandes Goya, Aline Mendes Franco, Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, Daniella Costa da Silva, Simone Almada Goes, Thalys Franklyn de Souza, Fernando Jamusse, Juliana Nonato, Adriano Lobo Viana de Resende, Rodrigo Yshida Brandao, Eduardo Fonticielha De Rose, Clarissa Carlotta Torres, Patricia Icassati Almirao, Arthur Dias Junior, Luciano Anechini Lara Leite, Bolivar Luis da Costa Vieira, Oscar de Almeida Bessa Filho e Estefano Rocha Rodrigues da Silva.

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Foto: Acervo memorial