Após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, os sócios-proprietários da empresa Sigma Assessoria em Gestão Pública e Famma Assessoria Whyldson Luis Correa da Silva Mendes e Walter Antônio, além dos ex-presidentes e atuais vereadores da Câmara Municipal de Água Clara, Vicente Amaro de Souza Neto e Valdeir Pedro de Carvalho, voltaram a ser presos, nesta quarta-feira (29/5), no município de Água Clara, a 193 quilômetros da Capital.

O caso, levado à Segunda Instância, teve a atuação do Procurador de Justiça João Albino Cardoso Filho que pediu pela cassação da liminar e denegação da ordem de Habeas Corpus, o que foi acatado pela turma.

Caso

Por meio de Habeas Corpus, uma liminar tinha sido deferida para determinar a soltura dos réus, mas foi cassada, nesta última terça-feira (28/5), em julgamento que, por maioria, denegou a ordem, sendo expedidos novamente mandados de prisão, pelo Juiz Relator designado, Waldir Marques.

O cumprimento dos mandados foi feito pelo Promotor de Justiça Felipe Almeida Marques e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A Operação foi deflagrada no dia 16 de abril, e atingiu quatro cidades, sendo: Campo Grande, Três Lagoas, Água Clara e Paraíso das Águas. No total, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão, por fraudes em licitação, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no município de Água Clara.

Texto: Elizete Alves/Jornalista