Com a presença do Conselheiro Nacional do Ministério Público Demerval Farias Gomes Filho, a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso realizará, nos próximos dias 23 e 24 de maio, em Dourados, a Reunião de Trabalho do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) e do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP).

Os Membros do MPMS já podem realizar a inscrição pelo site da ESMP-MS até o dia 22 de maio. A inscrição é necessária para a emissão do certificado da palestra do Conselheiro do CNMP Demerval Farias Gomes Filho.

Na programação do evento, os Membros participarão da “Reunião de Trabalho do GACEP” que terá a presença do Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, da Procuradora de Justiça e Coordenadora do CAO das PJs Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial e Supervisora do GACEP do MPMS Nilza Gomes da Silva e da Promotora de Justiça Luciana Moreira Schenk.  Em seguida, os participantes terão a reunião “Uniformização de Atuação – GACEP”, que contará com a presença do Promotor de Justiça do Núcleo Criminal (NUCRIM) do MPMS, Fábio Ianni Goldfinger.

O segundo dia, na parte da manhã, está reservado para visitas à Penitenciária Estadual de Dourados e ao Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto do município.

À tarde, o Conselheiro Nacional do Ministério Público e Presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, Demerval Farias Gomes Filho ministrará a palestra “Desafios do Sistema Prisional”, que terá a mediação da Promotora de Justiça do MPMS e Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial da Execução Penal, Renata Ruth Fernandes Goya Marinho.

Finalizando o encontro, a Procuradora de Justiça Nilza Gomes da Silva ao lado da Promotora Renata Ruth Fernandes Goya Marinho e do Promotor titular da 8ª PJ de Dourados – Execução Penal Juliano Albuquerque realizarão a palestra “Uniformização de atuação do GAEP”.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom