O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul esclarece que a matéria publicada no site Campo Grande News intitulada “Gastos do Ministério Público com passagens e diárias crescem 10 vezes” possui informações errôneas e superficiais acerca da variação média das passagens e diárias utilizadas por membros e servidores da Instituição.

Primeiramente, o crescimento efetivo no período de janeiro a maio de 2019 foi de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período em 2018, diferentemente do que foi noticiado no site. Elucida-se, assim, que “10 vezes mais”, mencionado erroneamente na matéria, não refletem um real aumento de 10%.

Há que se levar em conta o expressivo aumento das passagens nos últimos meses, com diminuição da disponibilidade da malha aérea, e a necessidade de participação dos membros e servidores do MPMS em reuniões, solenidades e outras atividades inerentes aos cargos, devido ao destaque da Instituição no cenário nacional, o que pode ser comprovado pela indicação em três categorias do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público 2019.

Destaque-se ainda que o MPMS vem passando, ao longo dos anos, por mudanças significativas nas áreas tecnológicas, de pessoas e de processos para melhor atender à sociedade, destinatária final dos serviços do Parquet.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul não foi consultado pelo Campo Grande News para se manifestar a respeito dos dados utilizados para compor a matéria veiculada.

 

Texto: Assecom MPM