O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio do Comitê Gestor do SAJ e da Supervisão de Planejamento e Gestão Estratégica realiza nesta segunda-feira (17/6) o evento “Planejamento Estratégico do Processo Eletrônico (PEPE)”. O encontro, que acontece durante todo o dia, conta com a participação de membros, servidores e representantes da Softplan.

A mesa solene foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e composta pelo Promotor de Justiça e Presidente do Comitê Gestor do SAJ-MP/MPMS, Paulo César Zeni; pelo Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; e pelo Promotor de Justiça e Presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação, Ricardo de Melo Alves.

Na abertura do evento o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos agradeceu a presença de todos os participantes e ressaltou a importância do encontro na busca pela excelência dos trabalhos em prol da sociedade.

Na sequência, Paulo César Zeni apresentou o painel “Panorama do Processo Eletrônico no MPMS” e Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa expôs sobre o “Desdobramento do Planejamento Estratégico de TI no MPMS”.

Logo após foi a vez dos representantes da Softplan realizarem as exposições. Alziro Rodrigues discorreu sobre “Cenários de transformação digital” e “Desafios da transformação digital para a gestão”, Fábio Trierveiler abordou “Inovar ou não inovar” e Alexandre Vedovelli falou sobre “Inovações e soluções em TIC”.

À tarde a programação segue com o Workshop “Inovações em TIC nos MPs” e o “Fórum Estratégico SAJ-MP – próximas etapas”.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Raysa Lopes/estagiária MPMS