A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e o Serviço Social da Indústria de MS (SESI/MS) firmaram na última quinta-feira (11/7) o Acordo de Cooperação que visa oferecer descontos na educação regular nas vagas ofertadas pelas unidades Escola SESI/MS aos dependentes dos colaboradores do MPMS, conforme a necessidade individual de cada um, sem repasse de quaisquer recursos financeiros entre os signatários.

O acordo estabelece a concessão de 20% (vinte por cento) de desconto para membros e servidores (ativos e aposentados), colaboradores do MPMS e seus respectivos dependentes, nas matrículas e mensalidades das vagas ofertadas nas Escolas SESI/MS, nas séries de acordo com a disponibilidade de cada Escola da Instituição.

O acordo foi assinado pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS Jaceguara Dantas da Silva, pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico Humberto de Matos Brittes e pelo Superintendente Regional do SESI/MS Bergson Henrique da Silva Amarilla. Acompanharam também a assinatura do acordo a Gerente de Educação Simone Cruz e os Promotores de Justiça e membros do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa e Paulo César Zeni.

 “Esse acordo que está sendo firmado hoje possibilita aos membros, servidores e terceirizados do MPMS terem o acesso às escolas do SESI, que hoje é referência em nível nacional graças aos investimentos na estrutura pedagógica que é inovadora e essencial para a formação das novas gerações”, destacou a Diretora-Geral da ESMP-MS Jaceguara Dantas da Silva.

A Rede de Escola do SESI em Mato Grosso do Sul abrange as cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Maracaju. Com metodologia de ensino inovadora, as Escolas do SESI/MS estimulam crianças, jovens e adultos a desenvolverem a criatividade, o empreendedorismo, a liderança, a capacidade de inovar e pesquisar para resolver situações do dia a dia.

Parceria de Soluções Educacionais

As duas Instituições firmaram ainda uma parceria de soluções educacionais que visam ao desenvolvimento institucional por meio de investimento em capacitação para membros, servidores e colaboradores integrantes do MPMS.

A parceria de soluções educacionais caracteriza-se em um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento institucional através do investimento educacional para membros, servidores e colaboradores integrantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Essa Parceria objetiva atender as especificidades profissionais e promover o desenvolvimento de habilidades necessárias ao exercício profissional, bem como os valores e comportamentos focados no crescimento integral dos agentes públicos, tornando-os aptos para o desempenho de suas funções de forma articulada com a função constitucional do Ministério Público. Além disso, a parceria de soluções educacionais não envolve quaisquer repassasses de recursos financeiros entre os signatários.

Para o Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico Humberto de Matos Brittes essa parceria promove a troca de experiências e conhecimentos entre as instituições e visa fomentar melhores resultados nos serviços desempenhados por todos os colaboradores que compõem o Ministério Público Estadual.

 

 

Texto e Fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom