O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira (1º/7) a relação dos locais e horários de aplicação das provas escritas objetivas e discursivas do XXII Processo de Seleção de Estagiários.

De acordo com a publicação no DOMP-MS nº 1.997, as provas escritas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas no domingo (07/7) com início às 8h (horário oficial de Mato Grosso do Sul).

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para fechamento dos portões (8h), munido do original de um dos seguintes documentos de identidade: Registro Geral de Identidade (RG), ou Carteira de Identidade Militar, ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, ou Carteira de Identidade Profissional emitida pelo órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social; e caneta esferográfica transparente azul.

Confira os locais de provas clicando aqui.

Processo seletivo

O processo seletivo disponibiliza vagas a estudantes dos níveis de ensino superior e médio regularmente matriculados e com frequência efetiva em instituições de ensino oficial, devidamente credenciadas, autorizadas e/ou reconhecidas nos órgãos competentes e conveniadas com o Ministério Público Estadual.

As vagas de nível superior/pós-graduação são destinadas aos candidatos que tenham especialização, mestrado ou doutorado e que sejam bacharéis em Direito ou graduados nas áreas de conhecimento de Administração; Análise, Projeto e Gerência de Sistemas; Ambiental; Arquitetura e Urbanismo; Ciências de Dados e Big Data Analytics; Compliance e Gestão de Risco; Comunicação/Jornalismo; Desenvolvimento de Sistemas; Desenvolvimento de Tecnologias Digitais; Desenvolvimento Mobile; Desenvolvimento Orientado a Objetos com Java; Design Instrucional; Economia; Engenharia Civil; Engenharia de Software; Engenharia Elétrica; Gestão em Tecnologia da Informação; História; Inteligência de Negócios – Business Intelligence; MBA em Projetos de Aplicações Digitais; Pedagogia; Segurança de Informação; Serviço Social; Tecnologias para Aplicação Web; e Web Design.

Para as vagas de nível superior/graduação há disponibilidade para acadêmicos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação/Jornalismo; Direito; Engenharia Ambiental ou Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Geografia; Letras; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Segurança do Trabalho; Serviço Social; e Tecnologia em Produção Multimídia.

Cabe destacar que as vagas de Direito, tanto nível graduação quanto pós-graduação, serão oferecidas para todo o Estado. Já as demais áreas, o candidato deverá verificar no edital se há vagas disponíveis para a comarca de interesse.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS