O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou no domingo (7/7) as provas escritas objetivas e discursivas do XXII Processo de Seleção de Estagiários de nível médio, graduação e pós-graduação, incluindo outros cursos além do Direito. No total foram 3739 inscritos em todo o Estado. De acordo com a organização do processo seletivo, 2948 fizeram a prova contabilizando 21,15% de abstenções.

O Processo Seletivo foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) e terá validade de 1 ano, contado da data da sua homologação, prorrogável por mais 1 ano, a critério do Ministério Público Estadual. A prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, teve duração de 4h.

No interior do Estado as provas foram realizadas nas cidades de Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

O Presidente da Comissão e Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda reforçou a importância da parceria entre o MPMS e a FAPEC na seleção dos estagiários das mais variadas áreas de atuação: “são 42 cursos em 55 cidades do Estado e nós ficamos muito felizes”. Ele ressaltou que a presença dos estagiários agrega valores à Instituição e aprimora os trabalhos desenvolvidos tanto nas Promotorias como nas Procuradorias de Justiça. “Os membros tem recebido com muita alegria e satisfação e observado que a cada ano o nível dos estagiários vem melhorando, então é sinal de que a FAPEC está fazendo um excelente trabalho na pesquisa e na avaliação dos estagiários”, concluiu.

O gabarito preliminar será publicado no Diário Oficial do Ministério Público Estadual (DOMP) até quarta-feira (10/7). Já o resultado e a classificação final serão divulgados no dia 08 de agosto de 2019.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Waléria Leite/Assessora de Comunicação Assecom MPMS