A Diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Myrian Raquel Rodrigues da Silva, conquistou o 1º lugar do Prêmio CIO Destaque JUD Nacional entre os profissionais de tecnologia da informação do Poder Judiciário Nacional.

O CIO Destaque JUD Nacional é concedido anualmente nos eventos promovidos pela IT4CIO Network Technology Ltda. e entregue a um executivo de TI indicado pela própria comunidade dessa área, que é escolhido por meio de livre votação entre os profissionais que compõem a comunidade de TI brasileira. O tema destaque desta 10 ª edição foi “Analytics Revolution”.

Myrian Raquel Rodrigues da Silva foi uma das 5 finalistas e concorreu com os CIOs (Chief Information Officer) renomados que atuam na área de TI, como é o caso dos Secretários de Tecnologia da Informação do STF, CNJ, TCESP e MPDFT.

Para a votação, foram indicados os principais projetos executados nos últimos anos no MPMS, a seguir: investimentos em créditos na nuvem; implantação de telefonia IP com criptografia e segurança;  consolidação do processo eletrônico na área fim com total integração com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, incluindo o módulo de gravação de audiência; implementação do office 365 e seus aplicativos que modernizaram o e-mail corporativo, o que permitiu maior gestão dos processos internos; amadurecimento da área de governança de TI; e atividades desenvolvidas no laboratório de inovação, que caminham para gerar valor respondendo a qualquer pergunta com uso da IA.

A Diretora ressaltou que o 1º lugar é o reconhecimento não apenas do seu trabalho, como também de toda a equipe de analistas e técnicos da STI. “O time da STI não mede esforços todos os dias para realizar um trabalho de excelência na Instituição, sempre com o desejo de contribuir com a transformação da sociedade”.

Myrian ressaltou ainda o apoio, o investimento e a confiança da Administração Superior do MPMS desde as fases de planejamento e priorização até a execução dos projetos. “Analisando os últimos 7 anos é impossível não perceber o salto que a TI do MPMS deu até aqui. Estamos focados no caminho de melhoria contínua rumo a nossa profissionalização, e os resultados são visíveis através da medição dos indicadores dos processos de TI e do Planejamento Estratégico de TI-PETI”, destacou.

Além da categoria CIO Destaque JUD Nacional, a Network Technology Ltda. premiou ainda o CIO Destaque DF, Case de Sucesso e Empresa Destaque em TI. Os vencedores foram conhecidos durante a 10ª edição do 4CIO DF, que aconteceu entre os dias 22 a 25 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). 

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS