O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência, lança nesta sexta-feira (25/10) a 5ª edição da Campanha Compartilhe o Natal 2019. O evento acontecerá no espaço Plaenge, a partir das 8h30min.

Trata-se de um projeto solidário, que busca resgatar o sonho de Natal, garantindo a entrega do presente e aquecendo os corações de crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência de Mato Grosso do Sul, através da mobilização social dos órgãos públicos e da iniciativa privada. O Ministério Público abraça esta causa em especial, por ansiar uma sociedade mais igualitária e inclusiva.

Fazem parte da Comissão Organizadora da Campanha, os Procuradores de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, Diretora-Geral da ESMP, e Francisco Neves Júnior, Coordenador do CAO, bem como os Promotores de Justiça Romão Ávila Milhan Junior, Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, e Ana Cristina Carneiro Dias, Coordenadora do Núcleo da Cidadania.

O objetivo é que, na Capital, com o apoio de parceiros e da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande, sejam beneficiadas as seguintes Instituições: Associação Beneficente dos Renais Crônicos (ABREC), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação Renasce a Esperança, Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), Educação Especial SED/MS, Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Pestalozzi – Campo Grande e Sociedade Educacional Juliano F. Varela. No interior, todos os Promotores de Justiça foram convidados a aderir ao projeto, sendo que os Membros das seguintes comarcas já confirmaram a adesão: Sidrolândia, Corumbá, Cassilândia, Iguatemi, Glória de Dourados, Angélica, Sonora, Nioaque e Itaquiraí.

Parceiros: Águas Guariroba, APAE, Federação das APAEs, Assembleia Legislativa, Escola Paulo Freire, FAMASUL, Liga do bem, MPT, Panam, Plaenge, Samorano Consultoria Ambiental, SEDHAST, SINSEMP, UCDB, FM Educativa, UFMS e Unisaúde.

Texto: CAO Direitos Humanos