A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realiza, nesta quinta-feira (30/4), o “webinar” Direito Eleitoral 2020, que será transmitido ao vivo pelo aplicativo Microsoft Teams. O Promotor de Justiça Moisés Casarotto foi convidado para ministrar uma série de palestras que serão realizadas mensalmente e que contemplará a temática eleitoral. 

A palestra desta quinta-feira é voltada para membros e servidores do MPMS e abordará os seguintes itens: atuação investigatória do MPMS (PPE, NF eleitoral e PIC eleitoral), propaganda eleitoral antecipada; Fundo Especial de Financiamento de Campanha e fiscalização de recursos de campanha.

O Promotor de Justiça Moisés Casarotto é Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Unipar/PR e Especialista em Direito Público pela Unijuí/RS. Atualmente é titular da 8ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Lagoas.

Para a emissão do certificado, é necessário realizar a inscrição no curso pelo sítio eletrônico da ESMP-MS e participar da transmissão ao vivo via Microsoft Teams ou acessar posteriormente a gravação que estará disponível no ambiente de educação a distância (EaD) da ESMP-MS. É necessário, ainda, responder o questionário sobre o tema do curso, bem como a avaliação institucional.

A transmissão será a partir das 14 horas e haverá a possibilidade de tirar dúvidas via “chat”.

Para ter acesso a programação completa do webinar e realizar a inscrição clique aqui.

Orientações importantes

- Acesse o ambiente virtual com antecedência em relação ao horário marcado, para ajustes da ferramenta;

- Ao ingressar, desligue o microfone e desabilite a câmera de seu computador;

- Para envio de dúvidas e mensagens durante o “webinar”, utilize o “chat” do aplicativo Microsoft Teams;

- Após o encerramento da transmissão ao vivo, a gravação do “webinar” estará disponível no ambiente EaD da ESMP-MS.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom