A convite da Faculdade Insted, por meio do Procurador de Justiça e Coordenador de Pós-Graduação de Direito, Alexandre Lima Raslan, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, participou da live “Os desafios do Ministério Público brasileiro no pós-pandemia”. O encontro virtual aconteceu na tarde dessa última segunda-feira (18/5).

Ao iniciar a live, Alexandre Lima Raslan desejou boas-vindas ao Procurador-Geral de Justiça e lhe agradeceu a presença. Na sequência, mediou a conversa virtual com perguntas e reflexões.

Por sua vez, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, destacou que o Ministério Público Estadual focará, exclusivamente, na eficiência e na resolutividade. “Estamos trabalhando dia e noite para ser um grande parceiro e ajudar/defender a sociedade sul-mato-grossense, contribuir com o poder público e cobrar responsabilidades para que a população enfrente o mínimo possível as dificuldades dessa pandemia. O Ministério Público Estadual está de braços abertos para a sociedade. Iremos utilizar o máximo possível a tecnologia para estarmos presentes, e que a percepção da ausência das instituições passe, o máximo possível, despercebida. As fiscalizações continuarão firmes. Reuniões continuarão em todos os setores, saúde, educação...discutindo a possibilidade de retorno das atividades ou não, momentos de avançar, de retroceder, ou seja, o MPMS estará presente, por meio de tecnologia, de atuação consertada, pois o papel do Ministério Público na defesa da sociedade é e sempre será a nossa missão”.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS