O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) com o apoio da Polícia Militar do Estado cumpriu na manhã desta terça-feira (26/5), 17 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Rio Brilhante, Antônio João, Três Lagoas, Dourados e Uberlândia (MG) com o apoio do GAECO Minas Gerais.

O objetivo é desbaratar organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Ponta Porã. A investigação teve início com informações vindas do GAECO de Minas Gerais. O Gaeco de Mato Grosso do Sul realizou as investigações e hoje deflagrou a operação com a prisão de todos os membros da Organização, por este motivo: “Operação Fim da Rota”.

Dois líderes da organização criminosa já haviam sido mortos. Um deles no último sábado (23/5) em confronto com policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na rodovia MS-462 em Maracaju, e o outro em novembro do ano passado, na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, em confronto com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Waléria Leite – Jornalista/Assessoria de Comunicação

Fotos: GAECO