O Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal, nos Municípios de Paranaíba e Três Lagoas, preocupados com a reabertura do Estado vizinho - São Paulo, onde é alta a incidência da COVID-19, decidiram prestar informações à população por meio de uma nota conjunta de esclarecimento, que pode ser acessada aqui.

No Município de Paranaíba, a situação tem se agravado e os Promotores de Justiça Juliana Nonato, Leonardo Dumont Palmerston e Ronaldo Francisco Vieira, representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, têm recomendado e apelado para que a população intensifique as medidas de prevenção.

Ao mesmo tempo e com a mesma preocupação, a população de Três Lagoas também recebeu a nota conjunta de esclarecimento (acesse aqui), encaminhada pelos Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, representantes do MPMS na região.

Permanecer em casa, manter distanciamento social, usar máscara em ambientes externos e internos e evitar aglomerações são medidas que devem ser adotadas, imediatamente, em ambos os Municípios, segundo a nota dirigida à população.

Waléria leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Acervo ASSECOM