A 18ª Reunião Ordinária do Conselho Superior realizada nesta terça-feira (14/7), na Procuradoria-Geral de Justiça, pautou a remoção de Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Procedimento de Gestão Administrativa nº 09.2020.00001992-0 tratou da remoção por permuta dos requerentes Promotores de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Junior, titular da 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Dourados, e Rosalina Cruz Cavagnolli, titular da 7ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Lagoas. A remoção foi aprovada por unanimidade do Conselho Superior.

O segundo procedimento versou sobre a remoção, pelo critério de antiguidade, para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Rio Brilhante, segunda entrância. Inscreveram-se para remoção os Promotores de Justiça Alexandre Rosa Luz, Marcos Martins de Brito, Fernanda Proença de Azambuja, Talita Zoccolaro Papa Muritiba, Lia Paim Lima, Pedro de Oliveira Magalhães, João Meneghini Girelli, William Marra Silva Júnior, Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto e Thiago Bonfatti Martins.

Pelo critério de maior antiguidade, foi removido por unanimidade para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Rio Brilhante, segunda entrância, o Promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, cumprimentou o Promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz, destacando sua excelente participação e atuação funcional em todas as comarcas por onde passou.

Texto: Ana Carolina Vasques/ Jornalista-Assecom

Foto: Assecom