As fiscalizações acontecem diariamente, e com maior intensidade nos finais de semana. As equipes percorrem bares, restaurantes, locais de festas e ranchos, visando evitar aglomeração e fiscalizando o uso de máscaras nos locais exigidos e o cumprimento do toque de recolher.

O trabalho de fiscalização envolve o Ministério Público do Estado, representado pelo Promotor de Justiça Moisés Casarotto, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, a Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus” que realizaram mais uma fiscalização neste sábado (22/8) e domingo (23/8).

Houve uma denúncia de corrida de cavalos clandestina no Município de Três Lagoas, o que fez as equipes de fiscalização se deslocarem para dar fim ao evento. “Assim que os participantes viram a movimentação da fiscalização, muitos correram e se esconderam”, afirmou o Diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.

Além do encerramento da corrida de cavalos, as equipes também percorreram o Jupiá e os bairros da cidade para atender denúncias de festas particulares. “Neste final de semana, fizemos 15 visitas aos locais de denúncia. Não realizamos nenhuma multa, aplicamos apenas 2 notificações”, completou Bazan.

 

Waléria Leite- Jornalista/ Assessora de Comunicação – com informações e foto da Prefeitura de Três Lagoas