A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, nesta quarta-feira (28/10), a Live “Hábitos para vida saudável”, apresentada pelo médico e especialista da área de saúde e qualidade de vida, Dr. José Roberto Campos de Souza.

Na abertura do evento, que foi transmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, o membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, Promotor de Justiça George Zarour Cezar, na ocasião, representando a Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, parabenizou todos os servidores da Instituição e agradeceu o apoio e a dedicação daqueles que auxiliam diariamente a atuação dos Membros do Ministério Público e da Escola Superior.

Em sua fala, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, lembrou que hoje é um dia de comemoração para todos que compõem o Ministério Público Estadual. “Porque todos nós servimos a sociedade. Mas é, também, um dia de reflexão. E qual é a nossa essencialidade como Instituição? A nossa Instituição não é feita só por Membros, mas por todos aqueles que de forma direta ou indireta atuam para o sucesso desse órgão essencial para a sociedade”, completou o PGJ.

Com uma mensagem tocante e reflexiva, a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, lembrou a todos que 2020 não tem sido um ano fácil, com muito obstáculos. Mas, na visão da Procuradora, também é um ano de grandes lições. A Procuradora enalteceu o trabalho de todos os servidores da Instituição que mudaram suas rotinas de trabalho para se adaptar “ao novo normal” e continuar executando as atividades primordiais para o Ministério Público Estadual.

A Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, agradeceu os servidores de todos os setores do MPMS por fazerem um trabalho de excelência que é muito elogiado por outras Instituições e pela sociedade: “Não há obstáculo que não seja superado e nem sucesso que não seja alcançado”.

Por fim, o Presidente SINSEMP-MS, Vanduir Abadio Barbosa, felicitou todos os servidores do MPMS, destacando as qualidades dos colaboradores como, o comprometimento, a ética e a presteza do serviço público.

A palestra do Dr. José Roberto Campos de Souza abordou temas relacionados aos hábitos de vida, principalmente neste momento de pandemia em que a saúde mental e física é fortemente impactada pelas atuais circunstâncias.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom