Profissionais e servidores que atuam diretamente no atendimento às mulheres em situação de violência, assim como mulheres que passaram pela Casa da Mulher Brasileira participam de um projeto piloto do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pela Promotora de Justiça Clarissa Carlotto Torres, titular da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, em parceria com a Febracis-CG, que será ministrado pelo Master Coach Paulo Vieira.

São cinco dias de treinamento, distribuídos em dois fins de semana – neste, nos dias 3 e 4 de outubro (sábado e domingo), das 14h às 23h (horário Brasília), e no seguinte, incluindo o feriado antecipado do Dia do Servidor Público e o feriado relativo à Divisão do Estado, nos dias 9, 10 e 11 (sexta, sábado e domingo), também das 14h às 23h (horário Brasília). A metodologia utilizada é o Método CIS (Coaching Integral Sistêmico) voltado aos profissionais da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a assistentes sociais e psicólogos da Promotoria de Justiça, Policiais Militares, e servidores que atuam na Casa da Mulher Brasileira, na Guarda Civil Municipal/Patrulha Maria da Penha, no Serviço de Acolhimento e na 3ª Vara de Violência Doméstica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui ou pelos telefones 3318-3970 e 98478-2399.

O treinamento é presencial e será transmitido “on-line” aos inscritos. Em atenção ao Plano de Biossegurança do MPMS, os participantes foram distribuídos em 2 locais: auditório da Casa da Mulher Brasileira e auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

Febracis

A história da instituição tem início em 1998, ainda como Instituto Paulo Vieira; que depois passa a ser chamado Febracis, reforçando a continuidade do compromisso em atender seus clientes com respeito e responsabilidade. Sua atuação é destaque no mercado por transformar vidas por meio do Método

CIS, um processo que se adequa à realidade dos clientes de modo a gerar as melhores possibilidades e estratégias para a conquista de um estilo de vida abundante.

Método CIS

É um treinamento sistêmico em Inteligência Emocional, desenvolvido pelo Master Coach Paulo Vieira, oferecido gratuitamente como um projeto piloto, para que os profissionais desenvolvam a capacidade de gerar uma nova realidade a partir das perspectivas do desenvolvimento da inteligência emocional. Esse projeto deve ser oferecido e replicado em novas propostas pela Febracis.

 

Texto: Waleria Leite/Jornalista – Assecom/MPMS

Imagem ilustrativa