O Promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida faz conferência com o tema “Ativismo para a implementação das medidas de mitigação para fauna em rodovias”, no Congresso Ibero-americano de Biodiversidade e Infraestrutura Viária (CIBIV).

O congresso é destinado a discutir temas relacionados às técnicas de avaliação e amenização de impactos de empreendimentos lineares (rodovias e ferrovias) sobre a biodiversidade. É um evento internacional que visa reunir profissionais e especialistas em infraestruturas viárias da América Latina e Península Ibérica.

Este ano, o congresso acontece de 7 a 11 de dezembro, em novo formato, desta vez on-line, respeitando o momento de pandemia que o Brasil enfrenta. O evento é organizado pela startup Environment em parceria com o Centro Brasileiro de Ecologia de Estradas. A palestra do Promotor de Justiça é na quinta-feira (10/12), a partir de 17h, horário de Brasília.

Participam do Congresso, além do Ministério Público, órgãos governamentais, empresas de consultorias, concessionárias de rodovias, pesquisadores, dentre outros segmentos que possam agregar conhecimentos e experiências sobre o assunto.

Mais informações: confira a programação no site do evento:

www.cibiv2020.com.br

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação