A Campanha com o slogan “Candidato que comete crime eleitoral não merece chegar lá” ganha as ruas de Douradina, município distante há 177km de Campo Grande, nessa quinta-feira (5/11). A Promotora de Justiça Eleitoral Claudia Loureiro Ocariz Almirão e os servidores do Ministério Público do Estado estiveram à frente desta ação de divulgação nas ruas do município, na Delegacia de Polícia Civil e na Polícia Militar, afixando cartazes em estabelecimentos comercias e distribuindo adesivos à população.

O objetivo deste trabalho do Ministério Público Eleitoral é justamente conscientizar a população de Douradina sobre a importância do voto ético e livre, bem como dos riscos de votar em candidato que usa práticas ilegais para conquistar o cargo político, a exemplo da compra de voto.

Esta é a quinta campanha que o Ministério Público desenvolve durante as eleições. Desde 2012, o MPMS estabelece parcerias com o Ministério Público Federal e com a Fiems para fomentar campanhas de conscientização e valorização do voto, além de esclarecer a população sobre os riscos e prejuízos ocasionados pela corrupção na sociedade.

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: 15ª Promotoria de Justiça de Dourados