O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, inaugurou, nesta quinta-feira (26/11), o novo espaço do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução do MPMS (DAEX). A entrega simbólica foi realizada ao lado da Coordenadora do Departamento, Promotora de Justiça Ludmila de Paula Castro Silva; da Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa; e do Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

Na ocasião, a Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, agradeceu a equipe de engenharia do MPMS e parabenizou todos os colaboradores do departamento, ressaltando que, a partir de hoje, terão mais qualidade de trabalho.

A Coordenadora do DAEX, Ludmila de Paula Castro Silva, agradeceu a dedicação da Secretária-Geral na reforma do espaço e o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça em valorizar o departamento tão importante e essencial para o Ministério Público.

"A reforma do DAEX constitui relevante providência da gestão do Procurador-Geral Alexandre Magno, e nós temos que valorizar bastante esse empenho no sentido de que a atividade-meio ganhe em agilidade e eficiência a fim de atender as demandas dos órgãos de execução e, por consequência, os anseios da sociedade”, enfatizou a Promotora de Justiça

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, destacou as qualidades do departamento e enfatizou que a qualidade e o bem-estar dos colaboradores, em um ambiente moderno e organizado, são fundamentais para o desenvolvimento de um trabalho mais eficiente, gerando resultados positivos tanto para o MPMS quanto para a sociedade.

Participaram também da entrega simbólica do departamento, o Procurador de Justiça e Coordenador das Procuradorias Criminais, Antônio Siufi Neto; o Promotor de Justiça do Patrimônio Público Adriano Lobo Viana de Resende; e as Promotoras de Justiça e Assessoras Especiais do PGJ, Camila Augusta Calarge Doreto e Ana Lara Camargo de Castro.

Nova casa

O novo espaço ocupa uma área de 126,17 m² do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça e conta com 30 colaboradores, entre servidores especializados e menor aprendiz.  O corpo técnico de profissionais do DAEX atua nas áreas do meio ambiente, contabilidade e economia, engenharia e arquitetura e psicologia e serviço social.

O DAEX é um departamento do MPMS que tem por objetivo subsidiar as ações realizadas pelos órgãos de execução, dando suporte técnico por meio de análise de documentos, vistorias in loco, avaliações e, quando especificamente designado para tanto, assistir o MPMS em perícias de ações judiciais, todas de natureza técnica ou científica, obedecidas as políticas e diretrizes traçadas na forma da legislação em vigor.

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS