O Júri dessa sexta-feira (12/12), realizado pelo representante do Ministério Público do Estado, o Promotor de Justiça Allan Carlos Cobacho do Prado, era esperado com grande expectativa no Município de Bonito, distante cerca de 300 quilômetros de Campo Grande.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul postulou a condenação do réu pela prática de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelas circunstâncias que inviabilizaram a defesa da vítima. A defesa sustentou o afastamento das qualificadoras e a incidência do privilégio de domínio de violência emoção em decorrência de injusta provocação da vítima.

Na decisão, o Juiz Raul Ignatius Nogueira levou em consideração o fato de B. da R. ter confessado o crime. Com isso, a pena pela prática do homicídio qualificado de 17 anos caiu para 14 anos, em regime fechado.

B. da R. foi condenado pela prática de crime doloso contra a vida, tendo como vítima o Major do Exército e professor campo-grandense P. S., ocorrido no ano passado, em frente a um hotel no Município de Bonito.    

Entenda o caso

P. S. foi morto no dia 14 de abril de 2019, em Bonito, com uma facada na região do tórax, após se negar a dar cigarro ao autor do crime. O golpe foi fatal.

O Major do Exército estava com a família a passeio na cidade turística.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagem: Promotoria de Justiça Bonito