O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul descerrou a fita de inauguração do novo espaço na Procuradoria-Geral de Justiça, destinado ao Centro de Inteligência da Instituição. Na ocasião, Alexandre Magno Benites de Lacerda estava acompanhado do Procurador-Geral Adjunto de Justiça de Gestão e Planejamento Institucional, Paulo Cezar dos Passos; do Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI/MPMS), Ricardo de Melo Alves; da Promotora de Justiça e Secretária-Geral do Ministério Público do Estado, Bianka Karina Barros da Costa.

Participaram da cerimônia, a Promotora de Justiça Cristiane Mourão Leal Santos, Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO); o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; a Promotora de Justiça e Assessora Especial do PGJ, Ludmila de Paula Castro Silva; e servidores da Procuradoria-Geral de Justiça.

Ricardo de Melo Alves, como Coordenador do CI/MPMS agradeceu a presença de todos e lembrou a responsabilidade e a importância de se fazer o melhor, agora, com um espaço de excelência para o desempenho dos trabalhos e o retorno ao cidadão. Fazendo uso da palavra, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, afirmou que: “Um Centro de Inteligência e um GAECO fortes não são importantes, são fundamentais para o Ministério Público. As novas tecnologias e os avanços da criminalidade organizada nos trazem a necessidade de investir em tecnologia pesada. Desejo sorte, luz e muito trabalho a todos”.

 

Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI/MPMS)

O espaço foi completamente reformado, incluindo a infraestrutura elétrica, piso, forro, mobiliário, persianas, equipamentos de ar-condicionado e paredes de alvenaria. A adequação de espaço do CI/MPMS foi realizada no espaço do antigo Colégio de Procuradores, com área total de 209,72m². Agora, o espaço dispõe de arquivo, três salas de trabalho, laboratório, sala de reuniões e a sala de chefia.

Os ambientes contemplam padrão moderno de acabamento e forro acústico, sendo as salas de reuniões e de chefia dotadas de paredes e portas acústicas para garantir a completa privacidade. O espaço dispõe ainda de controle de acesso, para maior segurança. Na oportunidade, também foi construída sala técnica de equipamentos de Tecnologia da Informação (TI), para possibilitar a modernização da infraestrutura de TI de toda essa ala da Procuradoria-Geral de Justiça. As adequações levaram cerca de 2 (dois) anos e foram realizadas pela equipe de manutenção, em conjunto com empresas especializadas.

Texto e fotos: Waléria Leite-Jornalista/Assessora de Comunicação