O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, recebeu, nesta quarta-feira (13/1), a visita dos Presidentes dos Conselhos Estadual e Municipal de Pastores, Wilton Acosta e Ronaldo Leite Batista.  

O encontro serviu para viabilizar um diálogo construtivo das igrejas evangélicas com o Ministério Público Estadual, diante das normas de restrições e isolamento social devido à pandemia da covid-19. 

Segundo o Presidente do Conselho Estadual de Pastores, Wilton Acosta, o papel da igreja é acolher as pessoas, principalmente neste momento de crise que afeta vários setores da sociedade. Contudo, ele ressalta que a igreja está atenta às necessidades da adoção das medidas de segurança e está seguindo as orientações do MPMS para preservar a saúde do cidadão. “Nós viemos reforçar a importância do diálogo da igreja com o MPMS e dizer que somos solidários e trabalhamos para garantir a segurança da população que vai à igreja em busca do fortalecimento espiritual”. 

O Presidente do Conselho Municipal de Pastores, Ronaldo Leite Batista, também destacou a importância do diálogo com o MPMS e frisou que a igreja sempre irá respeitar as regras de segurança e cooperar no combate à doença. 

No encontro, o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, destacou que: “O Ministério Público de Mato Grosso do Sul atua para garantir a liberdade religiosa à luz da Constituição Federal e é solidário à necessidade de o cidadão buscar o fortalecimento espiritual para enfrentar este momento tão difícil que afeta a vida de todos”. 

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS