A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), representada pela Diretora-Geral, Jaceguara Dantas da Silva, e pelo membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, o Promotor de Justiça Paulo César Zeni, recebeu, na última terça-feira (9/2), a visita do Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Augusto Santos Turine.

Na ocasião, foram realizados alinhamentos sobre parcerias institucionais, como o apoio da Universidade para implantar a regulamentação do atendimento na Biblioteca Dr. Manoel de Oliveira Gomes, que se encontra na sede da ESMP-MS, e sobre parcerias para a realização de eventos e ações educacionais em 2021, incluindo a previsão de pós-graduação e mestrado.

Além de estreitar os laços institucionais, o encontro também teve como finalidade reforçar o Protocolo de Intenções assinado no dia 15 de dezembro de 2020. O acordo, firmado no ano passado, tem como objeto estimular e proporcionar meios para o aperfeiçoamento cultural e profissional dos membros das instituições partícipes, por intermédio do intercâmbio de conhecimentos relacionados às suas respectivas competências.

Para a Direção da Escola Superior, a parceira com a UFMS é de extrema importância para proporcionar aos membros e servidores do MPMS ações educacionais com qualidade técnica e científica. 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: ESMP-MS