Nessa quinta-feira (4/2), o Ministério Público de Mato Grosso do Sul esteve presente no primeiro dia de vacinação que acontece via sistema drive-thru no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, na Capital.

O Secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Pinto de Castro Filho, apresentou as instalações à Promotora de Justiça Luciana do Amaral Rabelo; ao Juiz de Direito David de Oliveira Gomes Filho, representante do Tribunal de Justiça de MS; ao Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves; ao Defensor Público-Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva; e às demais autoridades presentes.

José Mauro explicou aos espectadores como estão sendo realizados os trabalhos de vacinação por meio de drive-thru, oportunidade em que apresentou as equipes de plantão e o sistema de cadastramento que está sendo feito pela Sesau, e que será disponibilizado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

A partir deste cadastro disponibilizado ao MPMS, explica Luciana Rabelo, “podemos verificar e nos certificar sobre como está sendo realizada a vacinação no sistema drive-thru e nas unidades básicas de saúde, e se está sendo cumprido o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde”.

A Prefeitura de Campo Grande está trabalhando com um cadastramento prévio, que não é obrigatório, mas que auxilia e agiliza o atendimento de quem deve ser vacinado.

Acesse o site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/ e faça o seu cadastro.