Em percurso que durará 13 dias, o Professor Carlão, Presidente do Instituto Sangue Bom, levará consigo o intuito de despertar nas pessoas a empatia e chamar a atenção sobre a importância da doação de sangue e de cadastramento de novos doadores de medula óssea. Este novo projeto, chamado “Desafio 800 Sangue Bom”, foi apresentado ao Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, durante visita de cortesia na tarde desta quarta-feira (10/2).

O encontro, que também contou com a presença do Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, serviu para firmar mais uma parceria solidária com o Ministério Público Estadual que apoiará a realização de campanhas em prol da doação de sangue e medula óssea.

No “Desafio 800 Sangue Bom”, o Professor Carlão irá correr e pedalar (duatlo) a distância de 800 km, em um trajeto que se inicia em Campo Grande, onde foi criado, passando por Presidente Prudente/SP, local onde nasceu, até chegar em Jaú/SP, cidade em que realizou seu transplante de medula óssea. O percurso ocorrerá entre os dias 15 e 28 de junho.

O Professor Carlão ressalta que, no período de pandemia da covid-19, houve uma acentuada diminuição na doação de sangue e no cadastramento de doares de medula. Por isso, a meta deste projeto é demonstrar a relevância da causa e angariar novos doadores.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS