Em Brasília, o Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, acompanhou a visita à fábrica de vacinas da União Química Farmacêutica, realizada pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e pelo Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, nessa terça-feira (13/4).

Segundo o Governador Reinaldo Azambuja, essa visita objetiva mais vacinas para o Mato Grosso do Sul. A empresa União Química Farmacêutica recebeu transferência tecnológica do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da Rússia e já anunciou a produção do primeiro lote da vacina russa Sputnik V.

“Viemos conhecer de perto as instalações onde já são fabricadas as doses da Sputnik V e deixamos claro o interesse em adquirir a vacina, assim que tiver a liberação da Anvisa, para ajudar o Mato Grosso do Sul e o Brasil a vencerem a covid-19”, afirmou Azambuja.

Alexandre Magno lembrou que esse é, de fato, um dia histórico, e é uma oportunidade para o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, ao acompanhar a visita junto com o Governador e o Secretário de Estado de Saúde. “É uma honra para o Ministério Público conhecer essa indústria que vem dando tanto orgulho para o Brasil, que já recebeu a transferência tecnológica do ingrediente para produzir a vacina Sputnik V no Brasil, e que breve chegará em Mato Grosso do Sul, assim que tiver a liberação da Anvisa. É mais uma vacina importante para que efetivamente consigamos sair do caos. Com certeza é o Mato Grosso do Sul dando exemplo e mais um passo à frente para que a população do nosso Estado possa ter uma certa normalidade”, finalizou.

 

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Fotos – Assecom Governo/MS