Adotar é um ato de amor! E é com esse sentimento de entrega, compaixão e amor, no sentido mais amplo da palavra, que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul estreou, na última sexta-feira (2/7), o podcast “Descomplica MP”, mais uma iniciativa da Assessoria de Comunicação do MPMS para diversificar as mídias para todos os públicos da Instituição.

O programa de estreia entrevistou a Promotora de Justiça do Núcleo da Infância e Juventude do MPMS, Fabrícia Barbosa Lima, que esclareceu dúvidas sobre os trâmites do processo de adoção e de entrega voluntária e qual o papel do Ministério Público nesse contexto.

Também foi apresentado o relato emocionante do casal Fabiana Cavalcanti Ricci e Ivan Benito de Vasconcelos, que adotaram o bebê Samuel quando ele contava 39 dias de vida. Eles compartilharam sua história de amor e gratidão, por terem o privilégio de realizar o sonho de serem pais.

O “Descomplica MP” será exibido mensalmente nas plataformas digitais do MPMS, e apresentado pelas Jornalistas Ana Carolina Vasques e Ana Paula Leite, com a supervisão da Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, e coordenação-geral da Coordenadora de Marketing, Cynthia Silveira. A edição e a coordenação digital serão realizadas pelo publicitário José Guilherme de Oliveira.

Acesse o podcast “Descomplica MP” no site da Instituição (aqui) ou no Spotify do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS