O Promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França, representando o MPMS na comarca de Sonora, participou da reunião realizada pela Gerência Municipal de Educação, conduzida pela Comissão Municipal de Monitoramento do Protocolo de Volta às Aulas, nessa terça-feira (20/7).

A comissão informou aos presentes o objetivo do grupo de apoiar e orientar as escolas, e não fiscalizar, reafirmando a função colaborativa de monitoramento aos protocolos de biossegurança. Foram esclarecidas questões técnicas sobre o acesso dos membros da comissão ao portal disponibilizado pela Secretaria de Educação do Estado (Sed) e informado que a comissão realizará um levantamento de dados visando auxiliar a adaptação dos alunos na volta às aulas, que está marcada para acontecer no dia 2 de agosto.

Durante a reunião, o Promotor de Justiça Thiago França ressaltou a importância do atendimento integral aos comandos constantes no Plano de Biossegurança, “a fim de garantir o retorno das aulas de forma segura”. O membro do MPMS colocou-se à disposição dos presentes para eventuais questionamentos.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Fotos: Promotoria de Justiça de Sonora

 

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria do MPMS: ouvidoria@mpms.mp.br, Formulário Eletrônico no link: www.mpms.mp.br/ouvidoria/cadastro-manifestacao, ou número 127 e 0800-647-1127.