A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou a produção do segundo curso virtual totalmente realizado pelo seu Núcleo de Educação a Distância (NEAD).  O “Painel Virtual do Tribunal do Júri” será composto por 13 módulos, aplicados por professores membros do MPMS, além de convidados do MPRJ e MPMT, totalizando carga horária de 7 horas.

As gravações no estúdio do NEAD da ESMP-MS tiveram início em julho de 2021, e a previsão para abertura da primeira turma é para o segundo semestre de 2021.

A proposta visa à capacitação de membros com atuação direta na apuração, instrução e julgamento dos crimes dolosos contra a vida perante o Tribunal do Júri, com ênfase nas novas perspectivas do enfrentamento à macrocriminalidade, e os desafios futuros do Ministério Público nessa seara em razão da pandemia da covid-19 e de modificações legislativas, seja no âmbito material ou procedimental.

Cabe ressaltar que o primeiro curso EaD produzido pela ESMP-MS “Direito Processual Eletrônico”, com o Professor e Membro do MPMS Paulo Cesar Zeni, estará com as inscrições abertas em breve.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: ESMP-MS