Membros, servidores e estagiários do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participaram, nesta quarta-feira (14/7), do seminário “Identificação, Análise e Mitigação de Ameaças”, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A realização do curso se deu em virtude da parceria estabelecida por meio do convênio assinado este ano entre o MPMS e o Consulado Geral dos Estados Unidos da América.

O seminário tem o objetivo de prover aos participantes técnicas de identificação, análise e mitigação de ameaças contra escolas, com escopo de expandir as habilidades daqueles que atuam nas Unidades de Inteligência das Polícias Civis do Brasil. As palestras desta quarta-feira foram apresentadas, por intermédio da plataforma Microsoft Teams, pelo Psicólogo especialista em avaliação de ameaças internas Russell Palarea e pela Agente Especial Supervisora e Chefe da Divisão de Investigação de Inteligência e Proteção do Departamento de Estado dos EUA, Kendall Donahue.

O curso continua nesta quinta-feira (15/7) e terá palestras com os representantes do Facebook e do WhatsApp sobre procedimentos modernos de uso das plataformas em processos investigativos.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS