Os Promotores de Justiça Substitutos participaram, nesta sexta-feira (2/7), do curso de aperfeiçoamento promovido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial. A capacitação faz parte da programação da segunda etapa do “Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento”, realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, as Promotoras de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, Coordenadora do Núcleo Criminal, e Candy Hiroki Cruz Marques Moreira, Supervisora dos Acordos de Não Persecução Penal, levantaram temas atuais e ministraram a capacitação voltada para a atuação do Núcleo Criminal, para a fase processual e inquéritos, com dicas práticas para os novos membros.

O integrante do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, George Zarour Cezar, realizou a abertura da capacitação, que contou também com a participação do Procurador de Justiça e Coordenador do CAOCRIM, Helton Fonseca Bernardes.

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS