O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Sete Quedas, acompanha nesta segunda-feira (2/8) o retorno às atividades escolares no município.

Na ocasião, a Promotora de Justiça Mayara Santos de Sousa visitou as escolas municipais com o objetivo de verificar o cumprimento do protocolo de biossegurança nas unidades escolares na retomada das atividades escolares presenciais e no sistema híbrido.

De acordo com a Promotora, todas as escolas visitadas se adequaram para o cumprimento dos protocolos de segurança e higienização, sendo observado o distanciamento social dentro das salas de aula, o uso dos EPIs e o comprometimento dos professores, alunos e monitores.

“Nesse primeiro dia de aula presencial, foi possível notar a alta adesão dos estudantes, que se mostraram empolgados por retornarem à escola. Tudo que é possível está sendo feito para que os alunos tenham o direito à educação garantido e para que o retorno às aulas ocorra da maneira segura possível”, destacou a Promotora de Justiça Mayara dos Santos.

Também acompanharam a visita nas unidades escolares, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joelba Ferreira Gomes, e a Coordenadora Pedagógica Silvania Milioli de Lima.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Foto: Promotoria de Justiça de Sete Quedas