A Promotora de Justiça e Primeira Vice-Presidente do Conselho Institucional de Segurança de Campo Grande (Coisec), Lívia Carla Guadanhim Bariani, e demais representantes da entidade reuniram-se na última terça-feira (14/9) com o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para tratar de metas e projetos de segurança pública.

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos já realizados por todos os membros das Instituições que fazem parte do Coisec/CG, bem como as metas a serem alcançadas, tendo como foco a integração entre todos que compõem a área de Segurança Pública da Capital.

Como resultado do encontro, os membros do Conselho obtiveram a autorização do Governador Reinaldo Azambuja para buscar a desburocratização e facilitação de meios e recursos junto aos órgãos públicos, inclusive por meio de parcerias que poderão servir como apoio para atendimento dos projetos de segurança a serem propostos.

Além da Promotora de Justiça Lívia Bariani, participaram da reunião o Presidente do Coisec, Tenente Coronel da Polícia Militar Claudemir de Melo; o Segundo Vice-presidente, Eduardo Davanço, Delegado de Polícia Civil; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo Gimenez; o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo; o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Delegado Antônio Carlos Videira e, representando o Corpo de Bombeiros Militar, o Tenente Coronel Danilo Santos Moreira Leite, entre outras autoridades presentes.

Conselho Institucional de Segurança de Campo Grande (Coisec)

Desde 2018, o Coisec se fortaleceu, cresceu e ganhou personalidade jurídica. Em 2021, com o registro de seu estatuto, passou a ser uma instituição de direito privado, resultado da junção de esforços para incremento de mecanismos visando à solução de problemas comuns às instituições, bem como às consequentes melhorias na segurança pública, buscando alinhar o trabalho do Conselho com as metas de cada um dos órgãos representados.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul é representado pelas Promotoras de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani e Suzi Lucia Silvestre da Cruz D’Angelo e pelo Promotor Ricardo Benito Crepaldi.

 

Texto: Coisec/CG com alteração de Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Foto: Coisec/CG