A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, nesta sexta-feira (17/9), a palestra “Desafios do MP Pós-Pandemia”, apresentada pelo Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima.

Procuradores e Promotores de Justiça prestigiaram o evento de forma presencial (vagas limitadas) e virtual, por meio do link da transmissão ao vivo fornecido pela Escola Superior do MPMS.

Na oportunidade, o Corregedor Nacional abordou os desafios e as responsabilidades dos membros do Ministério Público brasileiro para a resolutividade das questões sociais originadas a partir da pandemia da covid-19. “A pandemia nos trouxe uma necessidade de entrosamento com autoridades e demais órgãos públicos. É necessária uma relação harmoniosa e resolutiva para os problemas da sociedade”, ressaltou Rinaldo Reis Lima.

A palestra foi mediada pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, com a participação do Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Romão Avila Milhan Junior.

A Procuradora de Justiça e Diretora da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, prestigiou a palestra e agradeceu a presença do Corregedor Nacional no evento promovido pelo órgão.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Foto: Waléria Leite/Jornalista-Assecom