O Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, participa, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, no Rio Grande do Sul, do evento “O Ministério Público de uma nova era – reflexões e projeções”. Alexandre Magno estará acompanhado do Conselheiro eleito para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Paulo Cezar dos Passos.

Participam do evento Procuradores-Gerais de Justiça, Conselheiros do CNMP, Presidentes de associações do Ministério Público, além de Procuradores e Promotores de Justiça de todo o Brasil, que estarão reunidos pelo sistema híbrido (presencial e via plataforma do Youtube).

O encontro, que discutirá temas como a estrutura do Ministério Público brasileiro em face da era digital e a sociedade interconectada, tem a coordenação executiva do ex-Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen. “Pensamos na realização de um evento único que reúne, em um momento delicado no cenário institucional brasileiro, as lideranças do Ministério Público para discutir o papel da instituição neste momento e, especialmente, as necessárias adaptações proporcionadas pela nova realidade tecnológica na prestação dos serviços essenciais à sociedade brasileira. O Ministério Público sempre foi capaz de se adaptar às exigências e, dessa forma, cresceu angariando legitimidade. Mais uma vez a instituição precisa ser pioneira e efetiva no atendimento às demandas essenciais da nossa população. E é isso que estará em debate, discussão e proposição nesse seminário”, sublinhou Dallazen.

Abertura

A solenidade de abertura terá a presença do Presidente do CNMP e Procurador-Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras; da Presidente do CNPG e Procuradora-Geral de Justiça do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei; do Presidente da Conamp, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares; e do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles. A programação completa pode ser acessada aqui.

Presenças

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fará a conferência de encerramento. O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também estará presente no evento.

Transmissão

Devido às restrições ainda em virtude da pandemia, o evento é apenas para convidados, mas os painéis serão transmitidos pelo Youtube no canal do MPRS.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação MPRS com edição de Waléria Leite – jornalista/Assecom MPMS