O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado por seu Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, recebeu homenagem dos membros que compõem o Conselho Institucional de Segurança de Campo Grande (Coisec), na tarde desta quinta-feira (7/10), em reconhecimento aos valorosos préstimos à Segurança Pública do Estado.

O objetivo da visita institucional, segundo os membros que atuam no Coisec, é estreitar os laços entre o Conselho e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, foram apresentados a composição e os trabalhos realizados na gestão de 2021 até o momento.

A equipe expôs ao Procurador-Geral do MPMS as conquistas quanto à possibilidade de destinação para o atendimento de projetos, que serão submetidos aos membros do Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário, especificamente, afetos aos recursos da Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa) e de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).

Estavam presentes na visita institucional o atual Presidente do Coisec e Tenente-Coronel da Polícia Militar, Claudemir de Melo Domingos Braz; a Vice-Presidente e Promotora de Justiça, Lívia Carla Guadanhim Bariani; o 1º Secretário e Delegado de Polícia Civil, Carlos Delano; e o integrante do Conselho Deliberativo e Promotor de Justiça, Ricardo Benito Crepaldi.

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação