Em sua 7ª edição, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência (CAODH) e do Núcleo da Cidadania (NUCI), está arrecadando doações para a Campanha “Compartilhe o Natal 2021”.

A campanha visa arrecadar brinquedos para serem distribuídos às instituições que atendem pessoas com deficiência. As doações podem ser feitas com brinquedos nos postos de arrecadação ou por transferência bancária de qualquer valor até o dia 3/12. A conta disponível para a doação é a da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP): Banco Sicredi, agência 0913, conta corrente 24038-9, CNPJ 15.413.313/0001-49 ou por meio do PIX CNPJ 15.413.313/0001-4. Todo o processo de compra e distribuição dos brinquedos conta com a supervisão do MPMS.

As instituições beneficiadas este ano serão: Associação Juliano Varela, Associação Pestalozzi de Campo Grande, Centro de Educação Especial Girassol (Cedeg/Apae), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) e Associação Renasce Uma Nova Esperança. No total, 1.815 crianças, adolescentes e adultos com deficiência serão beneficiados.

Entrega simbólica

Em razão da pandemia, não houve lançamento presencial com os parceiros da campanha. Na segunda-feira (22/11), o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, reuniu-se com o Procurador de Justiça e Coordenador do CAODH, Francisco Neves Júnior, com o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Romão Avila Milhan Júnior, com a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania, Helen Neves Dutra da Silva, e com as Promotoras de Justiça Clarissa Carlotto Torres, Ludmila de Paula Castro Silva, Ana Cristina Carneiro Dias e Camila Augusta Calarge Doreto para realizar a entrega simbólica de presentes no posto de coleta da Procuradoria-Geral de Justiça, dando início à arrecadação de doações para a Campanha “Compartilhe o Natal 2021”.

A Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania, Helen Neves Dutra da Silva, destacou a participação dos envolvidos para a realização do projeto neste ano: “A campanha, realizada pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Constitucionais do Cidadão, Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência e pelo Núcleo da Cidadania, com apoio da Promotoria da Casa da Mulher Brasileira (72ª Promotoria de Justiça), contou com a colaboração de empresas e da sociedade civil, dando continuidade a um trabalho que faz a diferença na vida dessas crianças, levando brinquedos e alegria, além de apoio emocional nesta fase do ano em que o acolhimento é essencial”.

Parceiros

A Campanha “Compartilhe o Natal 2021” conta com os parceiros: Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Águas Guariroba, Gráfica Pontual, Unisaúde, Famasul, Engepar, New Holland Agriculture MS Equipamentos, Fiems, BTG, Sindifiscal/MS, Grupo Bandeirantes e Liga do Bem.

Arrecadação e entrega de brinquedos

As doações de brinquedos podem ser realizadas nos postos de coleta localizados na Procuradoria-Geral de Justiça e nas sedes das Promotorias de Justiça de Campo Grande. A entrega de brinquedos para as sete instituições beneficiadas será realizada entre os dias 6/12 e 13/12.

Acesse www.compartilheonatal.com.br e confira o endereço de todos os postos de coleta e mais informações sobre a campanha.

Texto: Giovana Silveira, estagiária de pós-graduação em Jornalismo, com supervisão de Cynthia Silveira