O Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) foi instalado no Município de Laguna Carapã, nessa quarta-feira (10/11), após articulação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, atendendo a expectativa da comunidade local que há anos ansiava por esta implementação.

A solenidade contou com a presença do Promotor de Justiça da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, do Prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco, bem como dos conselheiros empossados, além de autoridades locais.

O Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) é órgão permanente, paritário, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o idoso no âmbito do Município de Laguna Carapã/MS, sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão gestor das políticas de assistência social do município.

A criação do Conselho é uma meta estabelecida pelo Planejamento Estratégico do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que restou cumprida pela 17ª Promotoria de Justiça de Dourados.

 

Texto: Waléria Leite – jornalista/Assessoria de Comunicação

Imagens: Promotoria de Justiça da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados