O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça João Linhares Júnior, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Dourados, ao longo do ano de 2021, vem realizando Acordos de Não Persecução Penal, suspensões condicionais do processo e transações penais que, muitas vezes, são revertidos em pecúlio destinado à sociedade, como resultado efetivo e concreto do trabalho do Parquet.

Segundo o Promotor de Justiça João Linhares Júnior, neste caso, o objetivo é contribuir para a educação da comunidade, por meio de uma melhor estruturação da área esportiva e de lazer da Escola Municipal Professora Clori Benedetti de Freitas.

“Ao longo dos últimos meses, estamos destinando recursos oriundos destes acordos penais previstos em lei para essa escola pública de Dourados e outras. A ideia é contribuir para a melhor estruturação do espaço estudantil e assegurar dignidade aos professores, aos demais profissionais e, sobretudo, às crianças e adolescentes, motivando-os a prosseguir com os estudos num ambiente aprazível, plural, inclusivo e acolhedor. Realizamos a entrega destas três mesas de pingue-pongue feitas de concreto aos alunos e de muitos outros materiais de expediente, desportivos e de informática”, afirmou João Linhares.

Foram destinados à Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas cerca de R$ 15.000,00 para a aquisição das três mesas de pingue-pongue de concreto, além das raquetes, redes, bolinhas e outros materiais para uso dos estudantes.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação