Contagem regressiva para a 14ª Feira do Artesão Livre - edição “especial de Natal”. Os trabalhos estão a todo vapor dentro das unidades penais da Capital. A feira acontece nos dias 24/11 (quarta-feira) e 25/11 (quinta-feira), das 9h às 18h, em formato virtual, observando as medidas de biossegurança adotadas durante a pandemia.

Com início no ano de 2014, esta será a terceira edição em formato virtual da Feira do Artesão Livre, realizada com a exposição de peças exclusivas e diferentes artesanatos confeccionados por reeducandos em unidades prisionais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen/MS), mediante a elaboração de um catálogo dos produtos e convite de participação em um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp especialmente criado para o evento.

A Feira do Artesão Livre é uma ação conjunta entre o MPMS, representado pela 50ª Promotoria de Justiça, de titularidade da Promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin, e a Agepen, tendo como colaboradores o Conselho da Comunidade de Campo Grande e o Instituto Ação pela Paz.

A idealizadora do projeto “Feira do Artesão”, Jiskia Trentin, lembrou que a iniciativa nos faz refletir sobre o poder transformador das pessoas, especialmente aquelas privadas de liberdade, que podem ser produtivas e criativas quando lhes é dada uma oportunidade. A Promotora ainda destaca como ponto crucial para o sucesso deste trabalho a união entre instituições parceiras e o empenho de seus servidores, “que não medem esforços para acompanhar a confecção dos artesanatos nas unidades prisionais e propiciar a apresentação de um produto de qualidade à sociedade”.

Acesse aqui o link para entrar no grupo do WhatsApp.  

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação MPMS

Imagem: Marketing