O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, esteve na manhã desta sexta-feira (5/11) em visita institucional ao Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), para fazer a entrega, em mãos, do projeto de lei que altera a Lei Complementar Estadual nº 72, de 18 de janeiro de 1994.

Alexandre Magno destacou a importância desta lei complementar, aprovada por unanimidade pelo Colendo Colégio de Procuradores de Justiça do MPMS em reunião extraordinária na tarde de quinta-feira (4/11): “Trazemos aqui um projeto de lei que cria a paridade, que tem previsão na Constituição Federal e Estadual, onde para cada cargo de Desembargador, teremos um de membro do Ministério Público, que serão os Procuradores de Justiça. As instituições estão crescendo e investindo bastante em tecnologia, mas ainda é necessária a ampliação dos quadros para que a justiça possa ser célere e eficiente”, explicou.

Após ser protocolizada, a proposta será analisada pelos Deputados nas comissões da Casa de Leis, antes de ser votada em plenário.

Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Imagens: ALEMS