O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça e Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, esteve presente na solenidade de lançamento da Campanha "Não vacile, vacine" realizada nesta quinta-feira (16/12) no Centro de Exposições Albano Franco, que é um dos 77 locais de vacinação disponíveis à população de Campo Grande.

A Campanha "Não vacile, vacine" é realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo constatou a Secretaria de Saúde do Estado, cerca de 32 mil pessoas não tomaram nenhuma dose do imunizante e outras 77 mil não retornaram para tomar a segunda dose.

Durante o lançamento, o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, destacou a necessidade do envolvimento coletivo para vacinar toda a população e reforçou que é preciso continuar a busca ativa pelos não vacinados.

O Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, enalteceu a coragem do líder empresarial em capitanear mais essa ação em prol da vacinação dos campo-grandenses: “Todo gestor que é escolhido por uma comunidade tem de mostrar o rosto e estar presente na hora da crise. O que a Fiems está fazendo é um ato de coragem a nível nacional. Por isso, eu parabenizo a Fiems, na pessoa do presidente Sérgio Longen”.

Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa ressaltou que a campanha fará com que Campo Grande esteja um passo à frente na luta contra a covid-19: “O Ministério Público do Estado esteve acompanhando os trabalhos dos órgãos desde o início da pandemia e estamos presentes hoje para demonstrar essa parceria. Tenho certeza de que isso vai surtir efeito e resultado para toda a sociedade”.

Para o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, Campo Grande deve ser vista como um exemplo para todo o País: “Estamos fazendo algo que tem sido uma grande saída para que possamos solucionar essa terrível doença. Precisamos do apoio de todos, com esforço e união”.

Campanha "Não vacile, vacine"

A iniciativa é da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande e do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A campanha é válida apenas para quem ainda não tomou a primeira ou a segunda dose e quer se vacinar entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro. Pessoas que tomarem a dose de reforço não serão contempladas no sorteio. Ao cumprir as condições previstas em regulamento, a pessoa concorre a quatro motocicletas 0 km e 40 vales-compras de R$ 1 mil em alimentos. Os prêmios são oferecidos pelo Sistema Fiems.

 

Texto e fotos: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação com informações da Assessoria de Comunicação da Fiems