É com pesar que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento do Promotor de Justiça aposentado Emanoel Pereira de Souza na noite deste domingo (16/1).

Emanoel Souza nasceu em Dores da Vitória, no Estado de Minas Gerais, no dia 25 de setembro de 1946. Era filho de Manoel Pereira de Souza Filho e Carmelita Pereira de Souza. Foi casado com Martha Regina Samadello Pereira de Souza.

Seu falecimento entristece todo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, que hoje se solidariza e deseja que Deus conforte os familiares, amigos e colegas neste momento de luto.

O velório será realizado hoje (17/1), das 11h às 16h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande. Após, o corpo segue para cremação.

Carreira no MPMS

Em 2 de fevereiro de 1984, foi nomeado para provimento em caráter efetivo no cargo de Promotor de Justiça de primeira entrância. Prestou compromisso e posse em 10 de fevereiro de 1984. Assumiu o exercício do cargo em 13 de fevereiro de 1984.

Em 12 de novembro de 1990, foi promovido da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Jardim - MS, segunda entrância, para a 7ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Grande - MS, entrância especial. Assumiu o exercício do cargo em 14 de novembro de 1990.

Em 16 de dezembro de 1994, foi concedida aposentadoria por tempo de serviço.

 

Nossos sinceros sentimentos!

 

Texto: Assessoria de Comunicação

Foto: Memorial MPMS