Na tarde desta quinta-feira (20/1), foi realizada a primeira reunião do Colendo Colégio dos Procuradores de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, tendo como primeira pauta de 2022 a posse do Procurador de Justiça Aroldo José de Lima, eleito pelos membros do MPMS para compor o egrégio Conselho Superior do Ministério Público, para o biênio 2021/2022, em vaga decorrente da posse do então Procurador de Justiça Alexandre Lima Raslan no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, Secretária do Colégio de Procuradores de Justiça, realizou a leitura do Termo de Posse e, na sequência, o Procurador de Justiça André Antônio Camargo Lorenzoni saudou o empossado, em nome do Colégio de Procuradores de Justiça: “Parafraseando o poema de Nivaldo Vanderlei Balla, ‘não és como as ruas, mas tem sua direção; não és como as praças, mas tem seus colegas no coração; não és como as árvores, mas tem suas raízes sólidas; não és o dono da verdade, mas a verdade sempre estará contigo’. Seja bem-vindo, Dr. Aroldo José de Lima!”

O empossado Aroldo José de Lima, em breves palavras, lembrou que o cargo de Conselheiro do Ministério Público é uma das mais nobres funções da instituição: “Faço-o novamente com galhardia e espero poder continuar contribuindo para os demais conselheiros, de forma que a instituição é dinâmica e está indo avante, e avante é o meu lema”.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, falou sobre o dinamismo da instituição e a certeza de que a volta do Procurador de Justiça somará ao Conselho Superior, que está cada dia mais dinâmico, trabalhando também virtualmente, e é onde a democracia prevalece.

A sessão foi transmitida também de forma virtual, em âmbito interno, em razão das medidas de restrição a eventos presenciais adotadas pelo Plano de Biossegurança do MPMS.

 

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assessora de Comunicação

Fotos: Ana Carolina Vasques e Giovanna Silveira - Assecom